terça-feira, 13 de março de 2018

Chamada: Dossiê Direitas Latino-Americanas no Século XXI (Leviathan)

A Revista Leviathan está recebendo artigos para o dossiê Direitas Latino-Americanas no Século XXI. Serão aceitos artigos que abordem a reconfiguração da direita na America Latina a partir de diferentes perspectivas: estudos de movimentos sociais, dinâmicas eleitorais e governamentais, mídia, elites, etc. O prazo para submissão de manuscritos é 15/06. A chamada pode ser encontrada abaixo:




Organizadora: Camila Rocha
O ano de 2010, com a eleição de Sebastián Piñera no Chile, marcou o início de uma nova onda de governos de direita na América Latina, à qual o Brasil também se integrou em 2016 a partir do impeachment de Dilma Rousseff. Tendo em vista a importância deste fenômeno para a região, a Revista Leviathan, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade de São Paulo, abriu uma chamada de artigos para o Dossiê “Direitas Latino-Americanas no Século XXI” com enfoque na atuação de partidos, organizações civis, movimentos sociais, elites, mídia, militares bem como em dinâmicas eleitorais e governamentais. Serão aceitos artigos escritos em português, inglês e espanhol e a submissão dos textos deve ser realizada por meio do sistema online da Revista Leviathan até o dia 15 de junho de 2018

Além de artigos direcionados para o dossiê, a Revista Leviathan continua em fluxo contínuo para submissões de temática livre.