terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bolsas para o encontro da Political Studies Association (PSA)

A Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) está recebendo trabalhos de doutorandos ou recém-professores interessados em apresentar suas pesquisas na 64a. reunião anual da Political Studies Association (PSA) - a associação inglesa de ciência política. O encontro será em Manchester entre os dias 14 e 16 de abril do ano que vem. O prazo para a inscrição é 20 de outubro.

Abaixo seguem as exigências da ABCP:

Perfil dos candidatos:

- Doutorandos de programas de pós-graduação de ciência política;

- Professores de departamentos ou programas de pós-graduação de ciência política que tenham defendido sua tese depois de 20 de outubro de 2008 (cinco anos de doutoramento, no máximo).

Os candidatos devem enviar ao email abcp@cienciapolitica.org.br os seguintes documentos:

- CV Lattes em PDF;

- Titulo e resumo, ambos em inglês, do artigo a ser apresentado (resumo em 10 linhas)

Os selecionados devem participar dos 3 dias completos do evento. Não pagarão taxa de inscrição e receberão o convite, sem custos, para o “Annual Dinner” da PSA. Também terão suas despesas de hotel cobertas pelos organizadores (4 noites) e apresentarão seu artigo, em inglês, em um dos painéis do evento. O apoio para a passagem de avião será parcial.

A pedido da ABCP, a Profª Claudia Faria (UFMG) relatou brevemente sua experiência este ano durante a 63ª Conferência Anual da PSA, na cidade de Cardiff, e recomendou a participação a todos os interessados. Na carta, Claudia afirma que “a conferência é extremamente bem organizada e a recepção aos pesquisadores selecionados pelas Associações de Ciência Política de outros países é muito acolhedora” e que “as discussões foram muito enriquecedoras para o campo de estudo que me dedico, bem como para o aprimoramento do artigo apresentado.”

Outras informações podem ser encontradas na página da PSA: www.psa.ac.uk