sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Bolsa de pós-doutorado: Diversitas USP

O Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (Diversitas) da USP abriu seleção para 1 bolsa de pós-doutorado (CAPES)  para o período de até dois anos.

Um resumo do edital segue abaixo:

Edital de Abertura para inscrições de seleção de 1 (uma) vaga para bolsa de Pós- Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar “Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades”

Poderão inscrever-se candidatos portadores do Titulo de Doutor obtido em Instituições credenciadas no Brasil ou no Exterior na área de humanidades. Os documentos necessários são os seguintes:

1) Projeto de Pesquisa contendo resumo, objetivos, justificativa, metodologia, bibliografia e cronograma;
2) Curriculum Vitae atualizado (modelo Lattes CNPq);
3) Cópia do diploma de doutor;

4) Cópia de um artigo publicado ou capítulo da tese.

Os documentos de inscrição deverão ser entregues no Diversitas, Av. Professor Lineu Prestes, 159 Casa de Cultura Japonesa Subsolo- Cidade Universitária Butantã São Paulo SP. CEP 05508-900 ou por Correio comum ou Eletrônico diversitas@usp.br. Período de Inscrição: de 21-10 a 30-10-2013.

Início da vigência da bolsa: 05-12-2013.

O processo seletivo constará de análise da documentação apresentada e entrevista com os candidatos, em data a ser informada posteriormente.

O resultado será divulgado pelo Comitê Avaliador, em data a ser definida no site do Núcleo www.diversitas.fflch.usp.br e por e-mail aos candidatos selecionados.



O bolsista ficará ligado ao Programa durante o período de vigência da bolsa e terá as seguintes atribuições: 
- Oferecer disciplina e participar de Seminário Acadêmico no Programa de Pós- Graduação Interdisciplinar “Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades”

- Participar dos eventos acadêmicos organizados pelo Diversitas Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos
- Apresentar os resultados de sua pesquisa aos docentes do Programa e ao conjunto de pesquisadores do Diversitas

- Apresentar, ao final do projeto, artigo para ser publicado em revistas da área.

- Elaborar Relatório de Atividades Anual a ser submetido à aprovação do Programa de Pós-Graduação e encaminhar Relatório Final em até 60 (sessenta) dias após o encerramento da respectiva bolsa;


A bolsa terá a duração de um ano podendo ser renovada por igual período e será financiada pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD/CAPES, com dedicação de 30 horas semanais.

O valor da remuneração mensal é de R$ 4.100,00 ( quatro mil e cem reais)