quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Chamada: Colóquio Justiça e Democracia (UFSC/2016)

O departamento de filosofia da UFSC abriu chamada para o Colóquio Justiça e Democracia que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de novembro no campus da UFSC.  A proposta dos organizadores é reunir pesquisadores e pesquisadoras nas áreas de ética e filosofia política do país dedicados aos temas justiça e democracia. 

O departamento de filosofia da UFSC vem se notabilizando como um dos melhores centros de pesquisa nacional em filosofia moral e política do país o que torna o evento uma excelente oportunidade para a atualização das melhores pesquisas da área que vem sendo realizadas no país. O prazo para o envio de trabalhos termina no dia 12/outubro. Mais informações podem ser encontradas na chamada abaixo. 

Agradeço a Jorge Sell pelo envio da chamada




Informações gerais:
  1. A participação para expositores é aberta aos estudantes de cursos presenciais de pós-graduação (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado) que estejam desenvolvendo pesquisa sob orientação de um professor na área de Filosofia ou em áreas afins, bem como professores da área de Filosofia e Humanidades.
  2. Cada participante só poderá submeter um trabalho e não será permitida a inscrição de trabalhos coletivos.
  3. Haverá para cada expositor um certificado, cuja entrega estará condicionada à apresentação da comunicação pelo próprio autor.
  4. A Comissão Organizadora se reserva o direito de desconsiderar inscrições que não seguirem as instruções do edital ou do formulário de inscrição, bem como o direito de avaliar a aprovação das exposições segundo os parâmetros ora apresentados.
  5. Visando facilitar a organização do evento, o expositor, após ter tido sua comunicação aprovada, impossibilitado de comparecer ao evento, deverá comunicar à organização a sua ausência com antecedência mínima de três semanas. Caso o expositor não justifique a ausência com antecedência, ele estará sujeito a não ter sua inscrição deferida nos próximos encontros.
  6. Os resumos serão selecionados segundo a adequação aos temas do evento e sua qualidade acadêmica, medida pela originalidade, profundidade e capacidade de argumentação e articulação do autor. O número de propostas aceitas para apresentação será limitado, estando condicionado à quantidade de mesas e vagas que compõem o evento.
  7. A fim de qualificar o debate, solicitamos aos autores que tiverem seus resumos aprovados que enviem o texto a ser apresentado (ou uma versão preliminar) para o email coloquiojusticademocracia@gmail.com, no máximo até 05 de novembro de 2016. Os textos completos (ou suas versões preliminares) serão disponibilizados no site, juntamente com o caderno de resumos.
  8. Os inscritos que apresentarem seus artigos serão convidados a publicá-los na modalidade de revista ou livro eletrônico com ISBN. Mais informações serão dadas via e-mail. 
Inscrição de expositores
1. Cada expositor terá até 30 (trinta) minutos para a apresentação. Serão destinados 15 (quinze) minutos para debate com o público.
2. Para inscrever uma proposta, o expositor deverá submeter um resumo entre 500 e 800 palavras.
3. Os autores que tiverem seu resumo aprovado serão informados via email, e devem atentar-se ao prazo para enviar o trabalho a ser apresentado (ou uma versão preliminar).
Datas
Período de inscrições: de 09 de julho 12 de outubro de 2016.
 Data de envio da versão preliminar do texto a ser apresentado: até 05 de novembro
Período do evento: 16, 17 e 18 de novembro