quarta-feira, 2 de abril de 2014

ANPOF 2014: Inscrições abertas

O XVI Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) abriu as inscrições para a submissão de trabalhos de pesquisadores de pós-graduação em todas as áreas da filosofia. Elas podem ser feitas até o dia 28/04. Neste ano o evento ocorrerá na cidade de Campos do Jordão (SP) entre os dias 27 e 31 de outubro.  Veja abaixo o link e o edital:

XVI Encontro da ANPOF (Campos do Jordão)

O Encontro será realizado em Campos do Jordão, uma cidade turística situada a 150 km de São Paulo. A cidade foi escolhida por contar com uma grande estrutura hoteleira, necessária a um evento da dimensão dos Encontros Nacionais da Anpof, por sua proximidade do Aeroporto de Guarulhos e por estar localizada entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o que facilita o acesso daqueles que preferirem evitar o transporte aéreo.

Mais do que isto, é uma cidade agradável e acolhedora, na qual esperamos poder construir um ambiente adequado aos debates e à convivência durante o Encontro.
As atividades ocorrerão em locais próximos entre si, na Vila Capivari, uma região atraente da cidade, repleta de bares, restaurantes, praças e equipamentos culturais. É uma região ideal para a convivência social e cultural, apropriada para aproximar os participantes e enriquecer sua experiência pessoal e acadêmica.

FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Os interessados poderão participar do evento:
  • com apresentação de trabalhos – pesquisadores, professores e pós-graduandos, que receberão certificados de apresentação e de participação;
  • sem apresentação de trabalho – público inscrito, com direito a certificado de participação.
Todos os participantes poderão contar com a infraestrutura de apoio disponibilizada para o evento.

INSCRIÇÕES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

Podem apresentar trabalhos professores, pesquisadores com título de mestre ou doutor e pós-graduandos. As inscrições para apresentação de trabalhos no XVI Encontro estarão abertas entre os dias 17/02/2014 e 28/04/2014. As propostas deverão conter título e resumo expandido com mínimo de mil e máximo de 2 mil caracteres.
Os participantes poderão apresentar suas comunicações conforme as orientações a seguir.
  • Docentes das instituições vinculadas à Anpof terão 45 minutos para apresentação.
  • Outros Doutores e doutorandos terão 30 minutos para apresentação.
  • Mestres e mestrandos terão 15 minutos para apresentação.

MESAS-REDONDAS, MINICURSOS E OUTRAS ATIVIDADES

Paralelamente aos debates dos GTs e às Sessões Temáticas, com trabalhos inscritos por meio do Programas de Pós-Graduação, há uma agenda de Conferências, Mesas-redondas, Minicursos e diversas outras atividades, preparadas pelos próprios GTs e pela Direção da ANPOF.
No caso das Mesas-redondas e minicursos, eventuais propostas de atividades deverão ser apresentadas diretamente aos GTs responsáveis pela temática, ou pelo e-mail diretoria@anpof.org.br.

INSCRIÇÕES SEM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

No mesmo período também estarão abertas as inscrições para participantes que não pretendem apresentar trabalhos, incluindo estudantes de graduação.

AGENDA DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

  • 17/02 Início do prazo de inscrição de trabalho nos GTs
  • 28/04  Final do prazo de inscrição de trabalho nos GTs
  • 02/06 Publicação da lista de trabalhos aprovados
  • 10/10  Prazo final para envio dos trabalhos completos caso seus autores queiram disponibilizá-los no site da Anpof para o período do evento
  • 17/11  Prazo final para envio de trabalhos revisados para publicação em e-book com conteúdo do XVI Encontro Nacional.